Foto: Leitor Metro1
Um ônibus da empresa Costa Verde foi incendiado no início da tarde deste sábado (19) no bairro de São Cristóvão, no ponto de ônibus em frente ao Salvador Norte Shopping.
Segundo o relato do motorista do ônibus, ele era da linha Vilas do Atlântico – Lapa, e, ao chegar na altura da passarela do Salvador Norte Shopping, sentido Lauro de Freitas, vários homens com camisas cobrindo o rosto apedrejaram o ônibus, obrigando o motorista a parar, jogaram gasolina na lateral do coletivo, tomaram a chave do veículo e atearam fogo. Ele contou ainda que, com ajuda do cobrador, todos os passageiros foram retirados do coletivo e não houve feridos.
O motorista relatou também que o grupo jogou objetos na via, na tentativa de bloquear a passagem, mas a Polícia Militar teria chegado e evitado a situação
Policiamento é reforçado no bairro de São Cristóvão após ônibus incendiado
Depois que o ônibus da Costa Verde foi incendiado no bairro de São Cristóvão em decorrência da morte de um homem na comunidade do Planeta dos Macacos, a Secretaria de Segurança Pública anunciou que o policiamento foi reforçado na localidade. O ato ocorreu na tarde deste sábado (19) e, segundo a polícia, foi promovido por bandidos.
Agentes do Pelotão Especial Tático Operacional da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar, da Operação Gemeos e das Rondas Especiais fazem o policiamento do local.
A polícia acredita que o incêndio ao veículo da empresa ocorreu em represália ao confronto registrado na noite desta sexta (18), na localidade de Yolanda Pires, a famosa Planeta dos Macacos, com traficantes da região. De acordo com os policiais que faziam ronda na área, a guarnição foi recebida a tiros por aproximadamente cinco homens e, no revide, Fabiano dos Santos Silva, 19 anos, acabou sendo atingido.
Fabiano foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foram encontrados um revólver calibre 22 e drogas. O caso será investigado pela Corregedoria da PM.
Fonte: Metro 1 e Bocão News
Leave feedback about this
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.