Manifestantes protestaram, na manhã deste domingo (28/6), na frente do condomínio onde mora o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). As pessoas aparecem sem máscaras, cantam o hino nacional e usam um alto-falante para questionar as medidas da gestão municipal contra a Covid-19.
Segundo a comandante da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barra), major Patrícia Barbosa, ao menos 10 carros saíram do Campo Grande em uma carreata em direção ao Corredor da Vitória, bairro em que a autoridade mora, para pedir a reabertura do comércio.
Até o fechamento desta matéria, ACM Neto não havia se pronunciado sobre o ato.
Manifestantes protestam em frente a casa do prefeito ACM Neto para abertura do comércio pic.twitter.com/ZJ33mvBj2o
— Aratu On (@aratuonline) June 28, 2020
OUTRO PROTESTO
No dia 13 de junho, sábado, um grupo de manifestantes se reuniram no Corredor da Vitória para pedir a volta de cursos profissionalizantes. As pessoas se mantiveram afastadas umas das outras e alguns carros que passavam buzinaram em sinal de solidariedade a causa.
Alguns dos organizadores da passeata fazem parte do Instituto Mix e seguravam cartazes explicando que as salas tem poucos alunos e que a distância de 1,5 metro entre as cadeiras será respeitada. Os manifestantes pediram a volta dos cursos livres com a adoção de um plano de retomada pelos governo municipal e estadual.