Essa semana, sem surpresa para ninguém, um dos maiores líderes de apoio ao grupo político da pré-candidata à prefeitura de Lauro de Freitas, Débora Régis, fez declaração convicta de adesão à Pec 03, que prevê a privatização das praias.
Todos já conhecemos para onde levam os ventos ideológicos da equipe de “Debinha”, Bruno Reis e Acm Neto. Estão no “bololô” dos elitistas, dos falsos conservadores, indiferentes na alma aos interesses do povo.
Parece piada poder privatizar as praias de Lauro de Freitas, mas não duvidem, já tivemos presidente fazendo campanha anti-vacina em pleno 2024. Os acordos políticos que Débora tem feito com o campo da direita podem a tornar vassala de pautas retrógradas e entreguistas como essa Pec 03.
Ao invés do grupo que a apoia propor maior controle e proteção ao nosso patrimônio natural, querem brindar vitória para sua obsessão filosófica: a “laissez-faire” (deixe fazer).
Quem não lembra de Bruno Reis contrariando as recomendaçõesdo MP para venda de áreas verdes em Salvador? e a invasão do Parque Pituaçu? Querem monopolizar nossa riqueza nacional, revogar terrenos da Marinha, desmembrar o território nacional. A costa Brasileira já está sob domínio útil de mais de 600 mil imóveis, imagine se permitirmos maiores aberturas?
Então, para os que ingenuamente requerem “mudança urgente “em Lauro de Freitas, lembrem-se que “se está ruim, pode piorar”, esse tipo de novidade é muito mais velha do que como se traveste.
Por: Shayana Busson, é moradora da itinga