O empresário Mauro Cardim afirma que o clube 1992, do jogador gaúcho Adriano Guerra Strack, é uma grande oportunidade para a formação de atletas. O jogador fundou na cidade de Carazinho um clube social e de futebol.
“Ele construiu um mega clube, com excelente estrutura que promete revelar novos craques para o nosso futebol”, disse Cardim. “Estou dialogando com investidores para o clube virar uma referência na formação de jogadores de futebol para posterior aproveitamento no mercado nacional e europeu. O fato de muitos deles terem ascendência europeia é, inclusive, um facilitador em processos de migração”, afirmou. “O ambiente é moderno e inspirador. Ideal para montar um time que seja referência no Brasil. Atletas que poderão ser negociados com os times europeu”, disse o empresário.
De acordo com Cardim, está sendo dialogado a construção de um estádio para 15 mil pessoas, que irá completar toda a estrutura iniciada por Adriano.
“A ideia é que seja um estádio multiuso, para a realização de shows e eventos com o objetivo de manter a estrutura. Mas o foco principal é o futebol e a formação de atletas para disputar nos campeonatos masculinos e femininos”, afirmou Mauro Cardim.
Natural de Carazinho, próximo a Passo Fundo, o jogador Adriano Guerra Strack vestiu a camiseta do Juventude, Chapecoense e atuou fora do país na Croácia, na Sérvia e na primeira divisão da Bósnia Herzgovina, sendo goleador do time e destaque do campeonato nacional. Seu foco agora é a escolinha de futebol.
Segundo Adriano, o nome do time tem como referência a data de seu nascimento e a inspiração veio também do solo europeu. O símbolo veio da inspiração de um clube da Alemanha, o 1860, que joga a segunda divisão do país.
Mauro Cardim diz que ficou impressionado com a estrutura do clube que possui duas quadras de futebol society (sendo uma coberta), uma quadra de areia, uma pista de corrida, um pub, uma barbearia, um playground para crianças, uma sauna, uma piscina, uma hamburgueria e uma academia. A sede do clube fica no centro da cidade.