Neste ano de 2020, um dos focos do Governo do Estado é consolidar como uma ação estruturante o Polo Bioenergético e Sucroalcooleiro, que está em implantação no médio São Francisco e vai potencializar a região do ponto de vista econômico e social.
O polo do setor Sucroenergético Baiano foi discutido na manhã desta quinta-feira, entre o vice-governador e Secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão, e secretários estaduais na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em Salvador.
Na ocasião, foi criado um grupo de trabalho técnico interdisciplinar.
De acordo com Leão, a instalação de usinas vai garantir a geração de mais de 30.000 (trinta mil) empregos diretos e uma série de ações.
O projeto já foi inserido no plano de desenvolvimento da Bahia para os próximos anos, como afirma o Secretário do Planejamento, Walter Pinheiro. “Esse é um projeto estratégico para o Estado e estratégico de longo prazo. Não é a toa que no ano passado nós introduzimos esse projeto no PDI 2035 (Plano de Desenvolvimento Integrado), portanto é um projeto que está no eixo, no coração e principalmente no principal canal de desenvolvimento da Bahia para os próximos anos.”
Confira o áudio completo da entrevista com o Marcos Cavalcanti – Secretário de Infraestrutura, Josias Gomes – Secretário de Desenvolvimento Rural, Lucas Costa – Secretário da Agricultura e João Carlos Oliveira – Secretário do Meio Ambiente.
INFORMAÇÕES DA SECOM BAHIA / ALEXANDRE SANTANA