Com a alcunha de correria dobrada, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que já acelera, inclusive, conforme publicado com exclusividade pelo blog do Lau , as negociações em torno da escolha pelo oponente do grupo ao prefeito Bruno Reis na disputa pela prefeitura de Salvador, nesta quarta-feira (30), pregou uma peça nos seus principais aliados.
Jerônimo passou a manhã internado no Hospital Aliança Rede D’Or em Salvador, bloqueando sua agenda movimentada, Porém, conforme fontes do bahia.ba, para uma espécie a realização de exames inadiáveis, sem gravidade, sendo liberado no início da tarde. Mas, já tem muita gente preocupada com o mandatário do Executivo estadual e do processo eleitoral com vistas para 2024 na Bahia e, o aconselhando a diminuir o ritmo.
Ontem mesmo, se encontrou com o presidente estadual do Avante, Ronaldo Carletto, em companhia dos secretário de Relações Institucionais Luiz Caetano e chefe do gabinete do governador Adolpho Loyol sobre o processo eleitoral. Neto Carletto citou, inclusive, ter tido o privilégio de participar de uma audiência de suma importância com o ‘nosso incansável governador, Jerônimo Rodrigues, ao lado de pessoas que compartilham da mesma visão e compromisso com o progresso da nossa amada terra’.
“Discutimos pautas cruciais para os municípios que representamos e para toda a Bahia. Foi uma troca de ideias vibrante, cheia de energia e vontade de fazer mais e melhor!”, descreveu em suas redes sociais. O Avante , cresceu de forma proeminente, ao menos, neste momento, não deve tratar de pré-candidatura na capital baiana.
Nesta quinta-feira (31), ele já cumpre agenda, a partir das 9h, no município de Remanso, onde entrega obras de pavimentação da travessia urbana da cidade e de trechos das rodovias BA-161 e BA-175, melhorando o acesso ao entroncamento com a BR-235 e a passagem de Pilão Arcado.
Na sexta-feira (1), por exemplo, ele finda as rodadas de conversas com com o PCdoB e o PSD, do senador Otto Alencar, que tiveram início nesta segunda-feira (28) pelo PT, PSB e MDB.
Deve ainda se encontrar com os dirigentes do Podemos que fundiu com o PSC e, também com o PV de Bacelar, porém, cujo assunto pode entrar na pauta.
Ainda, na sexta, o comandante , se reunirá de forma decisiva com o cérebro tríuno da base: a começar por ele, o senador Jaques Wagner e o ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Por fim, no sábado (2), reúne o Conselho Político , às 8h30, no Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI), no Centro Administrativo da Bahia, onde os debates se intensificam em torno de quem será o representante da base governista capaz de quebrar o tabu de derrubar a direita em relação a cadeira do Palácio do Thomé de Souza.
Nomes não faltam no amplo arco de aliança, mas entre as principais bolsas de apostas, conforme os próprios aliados, o vice-governador, Geraldo Júnior, o petista Robinson Almeida e o presidente da Conder, José Trindade, se os socialistas baterem o martelo em torno do seu nome. Contudo, não se furtam em assegurar que a briga será de ‘gigantes’.