Presidente nacional do PT e integrante da equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a deputada federal Gleisi Hoffmann ironizou o partido do presidente Jair Bolsonaro (PL) após vir a público a informação de que a legenda pretende pedir a anulação das eleições presidenciais, alegando mau funcionamento de urnas eletrônicas antigas.
“PL fazendo bolsonarices”, provocou a parlamentar, citando os constantes ataques feitos pelo atual chefe do Executivo à lisura do sistema eleitoral. “Depois de perder as eleições, querem pedir anulação! Ganhar e perder faz parte da democracia. Aceitam as regras do jogo e querem anulá-lo por terem perdido? Vão anular a bancada do PL também?”, questionou Gleisi. “Se não podem com o jogo, não desçam pro campinho”, debochou a presidente do PT.
O Partido Liberal este ano elegeu a maior bancada da Câmara dos Deputados, passando de 76 para 99 cadeiras na próxima legislatura. No Senado, por sua vez, a sigla também deu um salto, somando 14 cadeiras.