A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann convidou o Partido Social Democrático (PSD) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para integrar a equipe de transição do governo Lula. A formalização do pedido ocorreu nesta terça-feira (8).
Pela manhã, Gleisi Hoffmann se reuniu em Brasília com o presidente do MDB, deputado Baleia Rossi, e o convidou para participar da transição de governo.
Nas redes sociais, a presidente da legenda informou que teve uma “ótima conversa” com o presidente PSD, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, a quem também formalizou o pedido para que o partido integre a transição.
Ainda conforme a publicação de Gleisi, também houve indicação para composição do Conselho partidário. “O deputado Antônio Brito foi indicado para compor o Conselho”, escreveu.
Acabo de sair de uma ótima conversa c/ pres do PSD Gilberto Kassab. Levei o convite p/ q o PSD integre o governo de transição e o Conselho Político.O deputado Antônio Brito foi indicado p/ compor o Conselho. Mais tarde o PSD indicará os membros q integrarão o governo de transição