O Grupo Gay da Bahia destaca que nessa edição do 21º Orgulho LGBT+ Bahia terá mudanças estruturais no evento envolvendo a utilização do nome usual, mudança do circuito e ritual de entrega da honraria as madrinhas e padrinhos.
A mudança do nome da Parada LGBT+ Bahia para Orgulho LGBT+ Bahia busca reforçar a valorização e o reconhecimento da diversidade sexual e de gênero, destacando o orgulho das identidades LGBT+ de ser viver. “ Nessa edição voltamos a origem de tudo! Passaremos adotar a palavra Orgulho que significa “Pride” em inglês” declarou Marcelo Cerqueira, presidente da entidade
O novo nome enfatiza o aspecto positivo e afirmativo da luta por direitos e visibilidade, promovendo uma imagem de celebração e autoaceitação que ressoa com as conquistas e aspirações da comunidade LGBT. Além disso, o termo “Orgulho” alinha-se com uma terminologia amplamente reconhecida e adotada globalmente, fortalecendo o movimento local e sua conexão com o contexto internacional de defesa e promoção dos direitos LGBT.
A mudança do nome da Parada LGBT Bahia para Orgulho LGBT busca reforçar a valorização e o reconhecimento da diversidade sexual e de gênero, destacando o orgulho das identidades LGBT. O novo nome enfatiza o aspecto positivo e afirmativo da luta por direitos e visibilidade, promovendo uma imagem de celebração e autoaceitação que ressoa com as conquistas e aspirações da comunidade LGBT. Além disso, o termo “Orgulho” alinha-se com uma terminologia amplamente reconhecida e adotada globalmente, fortalecendo o movimento local e sua conexão com o contexto internacional de defesa e promoção dos direitos LGBT.
Além da mudança de nome, o circuito do evento será alterado do Centro da Cidade para a Orla da Barra de Salvador. Essa mudança visa atender melhor aos jovens e incluir o evento de forma mais significativa no calendário turístico da cidade, ativando esse fluxo para atrair mais visitantes e elevando Salvador como como cidade inclusiva, acolhedora e a Bahia um destino da diversidade. A entidade está trabalhando na produção de um roteiro de cinco dias para o turista de lazer “Vem Salvador LGBT”, abordando sol e mar, vida noturna, gastronomia e locais da cidade que vale a visita.
A nova localização também oferece uma estrutura mais adequada para a realização do Orgulho, proporcionando maior visibilidade, acessibilidade e segurança para os participantes.
Outra novidade é que a madrinha do ano anterior passará a faixa para a nova madrinha durante o evento, simbolizando a continuidade e a renovação do compromisso com a causa LGBT. Essa tradição reforça o espírito de união e celebração, valorizando as contribuições de todos aqueles que apoiam e promovem os direitos da comunidade LGBT.
0 21º Orgulho LGBT+ da Bahia acontece 08 de setembro, sendo antes ocorre a VIII Semana da Diversidade Cultural da Salvador de 2º do mês.
Mais informações 71 999 894748
Fonte: Orgulho LGBT da Bahia
Foto: Arquivo GGB