Consternado com a notícia do falecimento do prefeito do município de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, o presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), lamentou a morte do político por complicações da Covid-19.
“Perdi um amigo e correligionário de partido. Os conquistenses perdem um grande líder. Herzem foi um guerreiro. Lutou por meses pela vida. É um exemplo para todos nós. Como político, dedicado, aguerrido, preocupado com seu povo. Mas também um ser humano sem igual. Na batalha contra este terrível vírus lutou bravamente”, disse, emocionado, Geraldo Júnior.
O emedebista Herzem Gusmão foi eleito com 54% dos votos. No dia 7 de dezembro teve o diagnóstico confirmado para a Covid-19. Dias depois a situação do prefeito se agravou, com períodos de internações. Ele chegou a ser encaminhado para a UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Gusmão apresentou melhoras, mas no último dia 6 precisou ser internado novamente na UTI. Ele era radialista e morreu aos 72 anos. Era esposo de Luci Freire Gusmão, pai de dois filhos e avô.
“Nosso abraço na família, nos amigos e no povo comquistense. A Bahia perde um grande comunicador e prefeito, que sempre pensou no melhor para o seu povo. Vai com Deus meu amigo”.