ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) disse, neste sábado (2), que o União Brasil, partido do prefeito Bruno Reis e do ex-prefeito ACM Neto, fará uma “romaria” para pedir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que não influencie nas eleições municipais de Salvador.
O comentário de Geddel, cheio de ironia, aponta para uma confiança de que o apoio de Lula será decisivo para a disputa para a prefeitura da capital baiana.
Uma coisa vai ser engraçada na eleição do ano que vem. Vou morrer de rir quando começar a romaria do União Brasil (será que ACM Neto também?), rumo à Brasília, pedindo: ‘Lula, pelo amor dos seus filhinhos, não vai a Salvador pedir voto para o candidato de Jerônimo'”, brincou Geddel em suas redes sociais.
“Anotem este post, para verem que sou quase um profeta. E os que quiserem espernear, não me xinguem, só aguardem”, concluiu o ex-ministro
Geddel, até o momento, apoia a pré-candidatura do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) à prefeitura de Salvador. Entretanto, o governo de Jerônimo Rodrigues (PT) ainda não decidiu quem será o escolhido para representar a base aliada na capital.