“Axé: O canto do povo de um lugar” é um Filme/documentário que está atualmente nos cinemas, assistam. O filme trata de parte da história do Axé e da sua importância para o Carnaval e para a música baiana nas décadas de 80, 90 e 2000. Tem muito conteúdo importante no documentário, como depoimentos de Wesley Rangel (que ajudou muitos dos artistas que conhecemos hoje), além de produtores, radialistas, empresários da época, jornalistas e dos próprios artistas.
Mesmo que você não goste do AXÉ, assista. É importante para entender como funcionou (e ainda funciona) o mercado fonográfico aqui na Bahia e no resto do Brasil; Como funcionam as “panelinhas”, as “máfias”. A importância que a mídia teve (e tem) para promover e derrubar um artista, enfim… Assista!
Muito se fala aqui em VALORIZAÇÃO CULTURAL E MUSICAL aqui nesse grupo. Mas, não há como valorizar aquilo que não se conhece. Precisamos conhecer a nossa história, aprender com ela, criticá-la e, só depois, construir algo novo. Do contrário, corremos o risco de dizer que “inventamos a roda”.
Por: Fuscão