Criminosos furtaram, na manhã desta terça-feira (7/6), cabos da linha do Metrô de Salvador, que liga o Aeroporto ao Acesso Norte. A situação prejudicou a circulação dos trens, deixando causando lentidão no percurso. Em um intervalo de sete dias, esta foi a terceira eventualidade ocorrida no sistema.
Por meio de nota, a CCR Metrô Bahia, informou que os trens da linha dois estariam rodando com maior intervalo, por consequência, gerando um maior tempo de espera. Após o furto, equipes da manutenção foram acionadas para normalizar a situação. Para tranquilizar os passageiros, a empresa informou que a Linha 1 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas não foi afetada e segue operando normalmente.
Os cabos furtados, segundo informações técnicas do metrô, são feitos de cobre, material que geralmente é tirado de fiações elétricas para ser revendido em pontos de reciclagem.
O TERCEIRO CASO EM UMA SEMANA
Em sete dias, o metrô de Salvador foi palco de três eventos preocupantes ou de alerta. O primeiro, ocorrido no dia 31/5, exatamente a uma semana atrás, deixou feridos. Após um problema técnico no equipamento de movimentação dos trens, dois maquinários colidiram e prejudicaram a circulação da linha 1 até Pirajá. O segundo caso, ocorrido na manhã de segunda-feira (6/6), assustou moradores. Um vídeo, registrou os trilhos, novamente, do trecho Pirajá, liberando fumaça e diversas faíscas.