Carlos Negreiros, funcionário público na área de Tecnologia da Informação, está com seu foco e empenho votados para além mar, especificamente, em Bruxelas, na Bélgica. Ele vai levar sua marca de gin “Go Bananas” para concorrer no Concurso Mundial de Bruxelas, a realizar-se em junho próximo. Um dos concursos mais requisitados no universo das bebidas virou o sonho de consumo de Negreiros, depois de um período de tédio e falta de perspectivas causados pela pandemia, que pegou todo o planeta de assalto.
“Recebi um convite para assistir a uma aula gratuita, pelo Instagram. Isso foi por volta de agosto de 2020”, relembra o soteropolitano. “Fiz o curso ‘Lucrando com bebidas’ e decidi apostar na produção do meu gin. Procurei uma destilaria parceira do curso, acertamos as bases e contratei um design. Fiz o passo a passo do curso e agora vou atrás de uma medalha, um selo, lá na Bélgica, porque meu gin, o ‘Go Bananas’ merece”. O lançamento da marca foi em outubro de 2021.
Carlos Negreiros apostou em valores agregados, como sacolas personalizadas, embalagens caprichadas, adesivos, garrafinhas especiais de 60 ml, para distribuir como amostras. Agora, ele e os filhos, Mateus e Flávia, que aderiram ao projeto ‘Go Bananas’, vão delegar as estratégias de Marketing a uma empresa especializada, tudo isso com vistas ao selo internacional que vai diferenciar sua marca das concorrentes.
MERCADO DE DESTILADOS
O consumo de destilados no Brasil cresceu mais de 60% em um ano. Os dados são da Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray, Ypióca, entre outras, com base no período compreendido entre 1º de julho de 2020 e 30 de junho de 2021. Dentre os destilados, segundo bem observou Negreiro, o gin caiu nas graças das mulheres, que representam mais da metade dos consumidores deste tipo de destilado.
Só entre os anos de 2018 e 2019 o Gin movimentou quase R$ 85 bilhões em todo o planeta. “Este foi um dos motivos para que Carlos Negreiros enveredasse por esse caminho, porque se o mercado é próspero, ele pode prosperar junto, se for competente em sua jornada empreendedora”, analisa Leandro Dias, o professor do curso ‘Lucrando com Bebidas’. “Se ele vier de Bruxelas com um selo ou medalha, isso não irá me surpreender. Eu mesmo fiz esse caminho, com a minha cachaça, a Middas, e voltei com meu selo de Melhor Cachaça do mundo embaixo do braço. Só desejo sucesso a esse baiano arretado!”
LUCRANDO COM BEBIDAS
Para ter uma marca de Cachaça, whisky, Gin, Vodca, Rum, bebidas alcoólicas mistas, licor, enfim, qualquer tipo de bebida destilada, basta fazer o curso online e dividido em 05 módulos. Em pouco tempo qualquer pessoa que se empenhe, pode ganhar dinheiro com sua própria marca de bebida destilada, começando do zero. O curso já formou mais de 2000 pessoas, desde que foi lançado, em 2018. Hoje há quase 100 desses alunos que empreenderam com sucesso, lançando suas marcas e já obtêm lucro com elas. Veja mais sobre o curso “Lucrando com bebidas” no site https://lucrandocombebidas.com.br