As Forças Estaduais da Segurança participaram de um simulado de acidentes em eventos com grandes aglomerações e múltiplas vítimas, no circuito Barra/Ondina, na manhã desta quinta-feira (1). Órgãos estaduais e municipais integraram esforços.
Cinquenta feridos, com diferentes lesões, após um acidente envolvendo um trio elétrico e muitos curiosos foram algumas situações gerenciadas pelos profissionais durante o simulado. Além de combater o princípio de incêndio no veículo, vítimas de atropelamento queimaduras e fraturas foram atendidas e encaminhadas para Hospitais Geral do Estado e Municipal, em cerca de 25 minutos.
Além dos primeiros atendimentos às vítimas, realizado pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, a crise contou com equipes do Departamento de Polícia Técnica que iniciaram as perícias no local.
“No simulado tivemos a integração de todas as instituições envolvidas no resgate e salvamento para testar seus protocolos, reduzindo o tempo resposta e garantindo maior segurança para o público do Carnaval 2024”, frisou o subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, que acompanhou de perto a realização da demonstração.
Imagens e texto: Marcia Santana