Centrais sindicais programam manifestações pela manhã e pela tarde nesta sexta-feira (11) em Salvador, em adesão ao dia nacional de greve, convocado contra o governo Temer.
Às 7h, estão previstos atos em frente ao Shopping da Bahia (no Iguatemi), na Estação Mussurunga e próximo à sede da Petrobras, no Itaigara, segundo o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na Bahia, Cedro Silva.
De acordo com o sindicalista, também está marcada uma manifestação de policiais civis às 10h na Praça da Piedade. Pela tarde, às 15h, haverá uma caminhada do Campo Grande ao Fórum Ruy Barbosa. Entre as categorias envolvidas, conforme o dirigente, estão petroleiros, rodoviários, vigilantes, comerciários, bancários, professores, ferroviários e funcionários da Saúde e Correios.
“A paralisação é política, contra o governo Temer, a reforma trabalhista, da Previdência, a PEC 55 [do teto de gastos]. Não vamos sossegar enquanto não tirarmos esse governo que colocou o país de cabeça para baixo”, afirmou Cedro.
Tag: Destaque