A final da Copa América, que será disputada entre Brasil e Argentina neste sábado (10/7) no Maracanã, terá a entrada do público liberada. A decisão foi da prefeitura do Rio de Janeiro.
Segundo a gestão municipal, no entanto, cada setor do estádio poderá usar apenas 10% de ocupação. Além disso, os participantes terão que apresentar teste PCR das últimas 48 horas, para comprovar que não estão com a Covid-19, e manter distanciamento entre as cadeiras.
“Se eles [diretores da Conmebol] forem usar todos os setores e o estádio cabe 65 mil pessoas, vão ser 6.500. Se resolverem usar o setor mais vip, que cabe 5 mil pessoas, vão ter só 500 pessoas, então, 10% por setor. A decisão é deles, e a partir daí vamos fiscalizar e todo mundo será devidamente testado”, disse o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD).
O ato do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, que autoriza a presença do público do Maracanã, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (9/7). Segundo ele, originalmente a solicitação da Conmebol era para permitir a entrada de 50% de público, o que foi considerado inadequado diante da permanência da pandemia na cidade.