Madrinha da campanha McDia Feliz do Hospital Martagão Gesteira pela segunda vez consecutiva, a influenciadora digital Lore Improta reconhece a importância do trabalho desenvolvido pela instituição filantrópica que atende, por ano, a mais de 80 mil crianças. Para ela, é uma “felicidade imensa” poder contribuir mais uma vez para que as crianças da Bahia possam ter acesso à saúde e atendimento de qualidade.
“Eu fico novamente muito feliz em poder ser madrinha dessa campanha, desse hospital que trabalha com tanta seriedade. Poder ajudar as crianças é sempre maravilhoso. Estar à frente dessa campanha é, para mim, sempre uma honra. Estou muito feliz”, afirma a influenciadora digital.
Para quem não conseguiu adquirir o tíquete, basta ir até um dos restaurantes da rede e comprar o sanduíche. A campanha é válida apenas para o Big Mac. Para quem já tem o tíquete, pode efetuar a troca em qualquer um dos restaurantes Mc Donald’s de Salvador e Feira de Santana.
Nesta edição, que ocorre neste sábado, 21, a renda obtida será aplicada no serviço do Transplante de Medula Óssea do Hospital. A primeira paciente do TMO recebeu alta no mês passado, com bom estado de saúde. Já há 10 pacientes do hospital na fila de espera, com quadro clínico de indicação para o procedimento.
O custo de cada paciente é de R$ 123 mil, mas o Hospital trabalha com um déficit de R$ 100 mil. O SUS repassa R$ 23 mil. “Esse é o nosso grande desafio. Se houvesse viabilidade econômica, não haveria necessidade de todo esse esforço de uma instituição filantrópica. O próprio mercado de saúde já estaria fazendo. É justamente onde há a inviabilidade econômico-financeira que faz com que esse serviço deixe de ser realizado e que corrobora para a mortalidade infantil”, frisa o presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (entidade mantenedora do Martagão), Carlos Emanuel Melo.
Anderson Sotero
Assessor de Imprensa Hospital Martagão Gesteira
Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil
71 991132370 / 30323770