Apresentações artísticas vão percorrer oito diferentes bairros de Salvador, de junho a janeiro, dentro da programação do Festival Hype. Da Ribeira a Stella Maris, os encontros musicais vão destacar a produção contemporânea feita na Bahia e quem quiser participar pode se inscrever, até o dia 10 de junho, através de um formulário online disponível no site www.festivalhype.com.br.
Existem duas modalidades de participação: Palco Sounds e Mercadão Musical. A primeira é dedicada aos artistas, grupos e bandas que podem inscrever até duas músicas autorais. Os selecionados terão 45 minutos para apresentar seu repertório no Palco Sounds e poderão fazer parte do vinil promocional do Festival, composto por dez músicas das atrações que se apresentaram durante o evento. A curadoria é assinada pelos cantores Juliana Ribeiro e Duda Diamba e pelo guitarrista Morotó Slim.
A segunda modalidade é dedicada aos agentes produtores da música, que podem se inscrever com materiais que demonstrem a relação do seu produto/serviço com o segmento musical, a fim de expor o seu trabalho em um espaço destinado a fomentar o empreendedorismo musical local.
Serão selecionados 14 empreendedores para o Mercadão da Música, que oferece uma série de atividades voltadas para a integração, difusão e potencialização da cadeia produtiva da música local. A curadoria fica por conta dos jornalistas Luciano Matos e Isa Lorena.
Além dos artistas inscritos e selecionados, o Festival Hype contará também com a presença de músicos e bandas reconhecidos nacionalmente, promovendo assim um intercâmbio entre artistas consagrados e talentos locais.
Com realização da L&B Produção, o Festival Hype conta com o patrocínio da Brahma Extra, Perini e Governo do Estado, através da lei de incentivo estadual FazCultura, além do apoio da Prefeitura Municipal de Salvador. A direção geral é de Lídice Berman e produção executiva do Coreto Criativo.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
16 e 17/06 – Pituba
07 e 08/07 – Av. Centenário
11 e 12/08 – Lauro de Freitas
15 e 16/09 – Paripe
06 e 07/10 – Campo Grande
10 e 11/11 – Ribeira
01 e 02/12 – Stella Maris
12 e 13/01 – Pelourinho
Fonte: Correio da Bahia