Duas festas do tipo “paredão” foram encerradas, neste domingo (22), no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Após denúncias de populares, equipes da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) da cidade, com o apoio do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS), compareceram às localidades de Ipitanga e Portão, onde ocorriam os eventos de forma irregular.
O primeiro flagrante foi realizado na rua Maria Tereza dos Santos, onde os policiais encontraram cerca de 100 pessoas aglomeradas e fazendo uso de bebida alcoólica. Conforme relatado pelo comandante da unidade, major Everton José Monteiro Leal, os participantes da festa foram abordados e dispersados pela equipe.
Em seguida, após mais uma denúncia, os policiais se dirigiram à Rua Aroldo Silva, onde identificaram mais uma grande aglomeração. Desta vez, o grupo que participava da festa chegou a correr depois de notar a presença dos PMs. Cerca de 100 pessoas foram abordadas.
Os participantes do evento utilizavam ainda sons automotivos. As festas paredão foram encerradas e os responsáveis foram identificados e orientados quanto ao descumprimento do decreto.