Para os cidadãos que estão em busca de oportunidades para renegociar suas dívidas, o Serasa Limpa Nome aora tem uma parceria com as mais de 6 mil agências dos Correios instaladas pelo Brasil. O feirão acontecerá dentro dos postos de atendimento, facilitando para os consumidores que desejam renegociar suas dívidas por meio do atendimento presencial.
Segundo os Correios, indo a uma agência, o cidadãos terá mais facilidade para obter informações sobre sua vida financeira e dívidas em seu CPF, bem como para realizar acordos com os mais de 100 parceiros dentro da plataforma da Serasa. Muitas destas instituições têm anunciado planos emergenciais e condições especiais na oferta de crédito, com até 99% de desconto, sendo uma oportunidade importante nesse contexto da retomada da economia.
Uma vez que a dívida é negociada e paga, os dados do cidadão são retirados (em até 7 dias) do cadastro de restrição, o que possibilitará sua adequação financeira. Até o momento, o Feirão Serasa Limpa Nome já concedeu mais de R$ 8 bilhões de descontos e beneficiou mais de 3 milhões de brasileiros, que irão virar o ano com o nome limpo.
Há ainda a possibilidade de consulta a acordos já firmados e reimpressão de 2º via de boletos. Os valores para realização do serviço nas agências são os seguintes: R$ 3,60, por dívida negociada, e R$ 2,60, por consulta a acordos (reimpressão de 2º via de boletos). Por motivo de segurança, é obrigatório que o cidadão apresente documento de identificação oficial que contenha o número do CPF e foto.
SERVIÇOS
O Balcão do Cidadão dos Correios já presta vários serviços ao cidadão, como emissão de CPF e de Certificado Digital; consulta Serasa; devolução de documentos perdidos, captação de doações e venda de planos odontológicos, de títulos de capitalização e cursos profissionalizantes.
Os Correios estão ampliando a parceria com instituições públicas e privadas para a oferta de serviços e outras conveniências em suas agências. “É uma oportunidade para órgãos públicos e empresas que querem potencializar a prestação de multisserviços, com o benefício da infraestrutura e da capilaridade das unidades de atendimento da estatal”, diz a nota da empresa.