A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) prestou atendimento às famílias do conjunto habitacional Quinta da Glória, construído em um terreno que limita Salvador e Lauro de Freitas, no bairro de Parque São onde um prédio foi interditado após um dos apartamentos ser completamente destruído por um incêndio. A ação aconteceu entre quinta-feira (9) e esta sexta-feira (10).
As chamas atingiram o apartamento de número 103, do bloco 22, onde morava a senhora Geane Santos, sua mãe e seus três filhos, um deles com cinco meses de idade. Todo o prédio foi isolado depois da avaliação da Defesa Civil de Salvador (Codesal).
Os técnicos da Semps foram até o local, realizaram os cadastros e prestaram os atendimentos as 17 famílias que residiam no prédio, que somam 28 adultos, nove crianças e três adolescentes. A secretaria doou, ainda, 20 colchões, 20 lençóis e distribuiu alimentos para aqueles que necessitaram. Nenhuma família optou pelo acolhimento institucional, pois preferiram permanecer, temporariamente, nas casas de amigos, familiares e vizinhos.
Após a emissão dos laudos técnicos, as famílias serão também encaminhadas para o recebimento de auxílios sociais, como moradia e emergência.