Visando coibir assaltos no descio do pedágio da CLN, estrada vicinal de acesso a Jauá, políciais da 26º delegacia, de Vila de Abrantes, prenderam Cardoso Dantas Bastos. Ele se apresentou como policial militar da Bahia, mas logo a falsa identidade foi descoberta. Além de não comprovar ser PM por não possuir a carteira funcional, Cardoso também não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo ele abordado dirigindo um veículo Honda Civic.
Com Cardoso foram apreendidos um revólver Smith Wesson em material alumínio, Cal 38 municiado com 5 cartuchos e mais 15 munições de pistola cal. 380; 14 munições de pistola .40 de uso restrito; 01 par de algemas; 01 porta algemas e um porta carregador duplo na cor marrom; 01 apito e 01 uma carteira porta documetos com o brasão da Polícia Militar do Estado da Bahia.
A polícia investiga ações de uma milícia que vem sequestrando, extorquindo e matando pessoas no litoral da RMS, não descartando a possibilidade de Cardoso ser um dos membros dessa milícia. O suspeito, que é de Vida Nova/Lauro de Freitas se passa por policial no local onde mora. Ele foi apresentado à delagada Danielle Monteiro que procedeu o auto de prisão em flagrante pelos crimes previstos nos Arte. 328 e 296 parágrafo 1, inc III do CP; Arts 14 e 16 da lei 10.826/2003 e Art 309 do CTB.
Fonte : Bocão News