A cidade de Lauro de Freitas se tornou palco de uma inspiradora iniciativa de educação ambiental por meio da arte fotográfica.
A Escola Municipal Ana Lúcia Magalhães apresentou uma exposição, com 36 fotografias capturadas por seus estudantes, retratando diversas árvores nativas e ornamentais, localizadas nas praças da cidade.
A mostra destaca a importância da preservação ambiental e reforça o papel da fotografia, como uma poderosa ferramenta de conscientização.
Através das lentes dos jovens, o público é convidado a explorar e apreciar a beleza da natureza, que está ao nosso redor, despertando o senso de responsabilidade, pela proteção do meio ambiente. O projeto é um exemplo prático de como a fotografia pode educar e sensibilizar as novas gerações, para a importância da preservação das árvores e da biodiversidade urbana.
O evento contou com a presença de importantes figuras da área ambiental e cultural, como Idaci Ferreira (Coordenadora de Projetos Especiais), Coriolano Oliveira (Gávea Cultura), Geneci Braz (APA Joanes Ipitanga), Fábio Bastos (Coordenador Ambiental BATTRE), Lemilsom Alves (Artista Plástico), além da equipe de Educação Ambiental da SEMED, estudantes e professores da escola.
Essa exposição não apenas promove a valorização do patrimônio natural de Lauro de Freitas, mas, também, incentiva os jovens a se tornarem defensores ativos do meio ambiente.
Ao reconhecer e divulgar a importância das árvores no ambiente urbano, a iniciativa busca criar uma nova geração de cidadãos conscientes e comprometidos com a sustentabilidade.