Nomeado em janeiro como interventor da Segurança Pública no Distrito Federal, o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, será o novo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Ele substitui o general Gonçalves Dias, que entregou o cargo nesta quarta-feira (19) após a CNN Brasil divulgar imagens do militar dentro do Palácio do Planalto no dia dos ataques antidemicráticos, em 8 de janeiro.
A indicação de Cappelli foi confirmada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta. Ele explicou que o secretário-executivo do GSI também será afastado. Cappelli será nomeado “interinamente como secretário executivo do GSI, respondendo interinamente pelo GSI o senhor Ricardo Capelli”.
Cappelli é jornalista trabalha com o ministro da Justiça, Flávio Dino, desde quando o gestor era governador do Maranhão (2015-2022). Cappelli também atuou no Ministério do Esporte, entre 2003 e 2006, como Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social durante o primeiro mandato de Lula na presidência. Fonte: G1