Ex-aliada de Bolsonaro, Dayane Pimentel ironiza presidente: “Virou refém do centrão”
A deputada federal, Dayane Pimentel (PSL-BA), voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a quem foi aliada durante a eleição de 2018. No último domingo (24/10), através do Twitter, ela disse que o chefe de Estado “virou refém do centrão”.
“Bolsonaro ganhou a eleição como o paladino da moral. Foi descoberto! Envolvido em escândalos de milícias, corrupção, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro… Virou refém do centrão, teve que oferecer o “tama lá, dá cá” para não ser chutado do poder por seus iguais”, escreveu.
Ex-presidente do PSL na Bahia, Dayane rompeu bom Bolsonaro em 2019 após a crise que culminou na saída do presidente da sigla à qual ela é filiada.
Desde então, a parlamentar baiana entrou em rota de colisão com o presidente e seus filhos. Ela, inclusive, protocolou há um mês na Câmara uma denúncia contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) por supostas ameaças nas redes sociais. Ela afirma na representação temer por sua “integridade física e moral”.
O estopim para a denúncia foi uma publicação feita por Eduardo em 13 de setembro. Na imagem, a deputada aparece com um alvo de uma arma no rosto. Eduardo chamou a colega de “traíra”. Em outro post contra a deputada, Eduardo reproduziu uma música que diz: “Traíra, quem age assim acaba na alça da mira”.