Como equilibrar a liberdade e os limites na hora de educar? O eterno dilema sobre a criação dos filhos será tema da próxima edição do “Encontros Holiste”. Por um lado, existe a vontade de pais e responsáveis de estabelecerem uma relação de amizade e momentos divertidos com crianças e adolescentes. Do outro, está o desafio real de balancear isso com a tarefa de impor limites e exercer a autoridade para proteger e ensinar os pequenos.
Pensando nisso, as psicólogas da Holiste Psiquiatria, Daniela Araújo e Alice Munguba, recebem o público soteropolitano em um bate-papo para esclarecer dúvidas e inseguranças sobre o tema. Será que é possível ter uma amizade com os filhos sem abrir mão de dizer não quando necessário? Por que muitos pais se sentem culpados ao impor limites?
A coordenadora do núcleo infantojuvenil da Holiste, Daniela Araújo apresentará a palestra “Pais: amizade x autoridade”, que abordará a aparente dicotomia entre ser responsável e amigo. Em seguida, a especialista em clínica psicanalítica infantil, Alice Munguba, falará sobre “Limites na rotina: por que é tão difícil?”, com comentários sobre o desafio de lidar com a resistência das crianças em seguir tarefas do dia a dia.
Para participar do “Encontros Holiste” desta quinta-feira (26/10), basta se inscrever gratuitamente no site da Holiste Psiquiatria. O evento acontece mensalmente na sede da clínica, em Pituaçu, sempre com debates sobre saúde mental e espaço para esclarecer as dúvidas da plateia. Inscreva-se em: www.holiste.com.br/encontros-
Encontros Holiste
Tema: Limites e conexões na educação dos filhos
Quando: 26 de outubro (quinta-feira), às 19h30
Onde: No auditório da Holiste Pituaçu – R. Marquês de Queluz, 323 – Pituaçu
Inscrição: https://holiste.com.br/
Sobre a Holiste
A Holiste é uma clínica de excelência em saúde mental, criada há 20 anos pelo médico psiquiatra, Dr. Luiz Fernando Pedroso, sediada em Salvador, Bahia, com atendimento nacional. Na sede principal, localizada em Salvador, funcionam os serviços ambulatorial e de internamento psiquiátrico. A estrutura da clínica conta, ainda, com o Hospital Dia (destinado à ressocialização do paciente) e com a Residência Terapêutica (moradia assistida para pacientes crônicos), dispondo sempre de estrutura e tecnologia de ponta.
A instituição conta com mais de 200 profissionais, um corpo clínico composto por médicos psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionista, gastrônoma, dentre outros, com vasta experiência em tratamento de transtornos relativos à saúde mental. Para conhecer mais sobre os serviços da Holiste, acesse o site www.holiste.com.br.