O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Salvador, Niltinho (PP), afirmou que gostaria muito de ter Bellintani na disputa pela cadeira de prefeito de Salvador. “Ele é meu amigo. E vejo entre nós um perfil muito parecido. Somos bem-sucedidos na iniciativa privada e fizemos um bom trabalho na gestão pública. E somos jovens políticos que não herdamos de ninguém os nossos espaços alcançados”, afirmou o parlamentar.
“Bellintani, eu e outros não tivemos DNA político. Chegamos a lugares inimagináveis para pessoas comuns. Fui eleito na primeira disputa eleitoral como deputado estadual com mais de 46 mil votos e ele se elegeu presidente do Esporte Clube Bahia de forma esmagadora”, afirmou.
Formado em Comunicação Social, Niltinho sentenciou: “E ele já começou uma revolução no modo de gestão do clube. O marketing social do Bahia, por exemplo, é um case fantástico. Desejo a Bellintani toda a sorte do mundo e que ele, na condução do Bahia, faça o clube ainda maior em 2020”, avaliou.
Ele também acredita que haveria um up grade qualitativo na disputa a prefeito de Salvador com Bellintani também fazendo propostas na TV. ” Os debates televisivos para a disputa à cadeira de prefeito de Salvador seriam mais ricos de conteúdo com a presença de Guilherme Bellintani. Temos perfis parecidos e seriam debates e propostas muito interessantes”. frisou.
“Bellintani é um grande amigo e já provou sua capacidade como gestor. Sua atitude com a torcida do Bahia foi muito digna”, aprovou o parlamentar.
Já o principal cabo eleitoral de Niltinho, o vice-governador João Leão, afirmou que a pré-candidatura de Niltinho vai engatar. “Quando fui prefeito de Lauro de Freitas, lancei Otávio Pimentel e ele tinha apenas 0,6% na pesquisa. O meu opositor tinha 46%. E ele ganhou. Lancei Roberto Muniz e foi a mesma coisa. E assim sucessivamente. O que nós queremos é mostrar as qualidades do nosso candidato. A partir de maio vamos ter condições de fazer isso. Por enquanto o que nós queremos é trabalhar”, afirmou o presidente do PP na Bahia.
O PP é hoje um dos maiores partidos do Brasil e da Bahia, com 102 prefeitos no estado. A bancada na Câmara dos Deputados tem atualmente 39 deputados, a bancada na Assembleia Legislativa conta com 10 deputados estaduais e os progressistas contam com 4 federais na Bahia.