Cerca de 25 mil estudantes do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de Lauro de Freitas voltam às aulas nesta quinta-feira, 3 de março. Inicialmente previsto para 14 de fevereiro, o retorno teve que ser adiado por causa da explosão de casos de Covid-19 impulsionada pela variante ômicron.
Já para a Educação Infantil – creche e pré-escola – o ano letivo começa na próxima segunda-feira, dia 7 de março. Os novos alunos para esta modalidade poderão realizar a pré-matrícula nesta quinta e sexta-feira.
“Após quase dois anos de pandemia, agora, com parte das crianças vacinadas, além de todos os profissionais da educação, o ambiente nas escolas fica mais seguro”, avalia a titular da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Vânia Galvão.
A entrega do material de apoio aos estudantes será feita a partir de sexta-feira (4), em cronograma definido por cada unidade escolar. O kit inclui fardamento, mochila e livros didáticos para cada aluno da rede municipal.
Durante as aulas, os estudantes continuarão a utilizar os tablets entregues pela Prefeitura, por meio da SEMED, como mais um dos instrumentos de apoio para os conteúdos aplicados pelos professores em sala.
“Agora, com o retorno 100% presencial, o tablet torna-se mais uma ferramenta para enriquecer as aulas, com exibição de conteúdos multimídia, por exemplo”, explica a coordenadora de educação básica da SEMED, Cristina Kavalkievicz.
ASCOM / SEMED / PMLF
FOTO: Maína Diniz
01/03/2022
SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Mara Campos – Superintendente de Comunicação
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo