A atriz Elizangela, 67 anos, conhecida por vários papéis marcantes em novelas, precisou ser internada,no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (20/1) por conta de sequelas respiratórias da Covid-19, conforme publicou a coluna Notícias da TV do ite Uol.
Ela está em estado grave no Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, na Baixada Fluminense, e quase precisou ser intubada. Ainda de acordo com a publicação, a atriz não tomou nenhuma dose do imunizante contra a doença e já fez publicações contra a vacinação nas redes sociais.
Testes recentes teriam apontado que ela já não está mais com o coronavírus. No entanto, as sequelas da doença prejudicaram o sistema respiratório e, por isso, ela permanece, nesta sexta-feira (21/1), no Centro de Terapia Intensivo (CTI).
A publicação relata, ainda, que a assessoria de imprensa da atriz informou que ela é “rebelde” e se recusou a tomar a vacina. Segundo a Prefeitura de Guapimirim, Elizangela já tinha ido até a unidade médica na semana passada com mal estar. Ela foi atendida, recebeu medicamento e acabou liberada no mesmo dia. Mas, na quinta (20/1), voltou ao hospital em estado mais grave e foi encaminhada para o CTI.