A equipe médica do Samu de Lauro de Freitas passou momentos de pânico na região de Vida Nova. Era por volta da meia noite de sábado (04) quando uma equipe do Samu recebeu a informação que havia ocorrido um acidente de colisão entre duas motocicletas na região da creche em Vida Nova e três pessoas estavam feridas.
Ao chegar no local a equipe fez os procedimentos de costume em atendimento, mas para surpresa dos profissionais da saúde aconteceu o inesperado. Uma das vítimas aos ser atendida disse: “Não quero que me leve para o Menandro de Farias e sim para o HGE e esse casal vai em outra ambulância”.
Segundo testemunhas o rapaz estava armado e logo em seguida chegou seus amigos que obrigaram o motorista do Samu a fazer o que a vitima queria. Muita pressão psicológica, xingamentos e arma apontada para os profissionais, que inclusive tiveram seus aparelhos de celulares detidos para não fazerem ligações. O rapaz ferido foi conduzido ao HGE e as outras vítimas ficaram aguardando outra ambulância.
Ainda de acordo com as informações da população que estava no local, as vítimas envolvidas no acidente fazem parte de movimentos rivais na área de vida nova. Procurado pela Redação pra falar sobre o ocorrido, o diretor do Samu Rogério Reis disse: “A equipe chegou na base transtornada com o acontecido, mas que todos estavam bem e que somente um maleta contendo um oxímetro, um tensímetro,além de um glicosímetro, um termômetro e um estetoscópio foram roubados.
A polícia investiga o caso.
P Ricardo Vieira