A equipe de segurança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estuda ao menos 30 minutos de caminhada no cortejo do Dois de Julho, em Salvador, conforme apurado pelo Aratu On. A “staff” do petista avalia os riscos da presença do pré-candidato a presidente no ato de Independência da Bahia.
Além do desfile, Lula estará presente em um ato na Arena Fonte Nova, às 10h30. Ele estará ao lado do pré-candidato do partido ao governo baiano, Jerônimo Rodrigues, do governador Rui Costa e dos senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, além das principais lideranças da legenda e de siglas aliadas no estado.
Lula é o segundo pré-candidato ao Planalto que deve marcar presença no Dois de Julho. Ciro Gomes (PDT) também estará na capital da Bahia. A informação foi confirmada ao Aratu On no dia 2 de junho pelo deputado federal Félix Mendonça Jr., presidente do PDT no estado. O presidente Bolsonaro, candidato à reeleição, estará na capital baiana, mas fará uma motociata do Farol da Barra até o Parque dos Ventos, às 9h.