O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou um vídeo nas redes sociais onde manda uma mensagem à população e, sem citar nomes, critica a foram como está sendo investigado. “Essas pessoas não sabem o que é um ser humano fazer um esforço imenso para ser respeitado no mundo. Eu tinha consciência que não podia errar. A única coisa que acredito na vida é que para as pessoas me respeitarem, eu tenho que ser séria com elas”.
“Não posso admitir tamanha leviandade. Possivelmente se eles estivessem em meu lugar estariam fazendo o mesmo do que eles pensam que eu fiz”, pontuou.
No discurso Lula citou que a vida dele foi investigada por anos e anos, tanto no mandato dele quanto no de Dilma Rousseff, sua sucessora e até hoje não acharam provas. “Continuem investigando, o dia que acharem, por favor, denunciem. Mas se não acharem, parem, e comecem a fazer coisa séria nesse país”, enfatizou.
“Não seja refém da imprensa. Vocês têm estabilidade no emprego e não é para ser refém da imprensa. Eu quero saber se investigou e se tem prova. O brasil não suporta mentira por muito tempo, isso prejudica o país, a imagem do país lá fora, a credibilidade lá fora. Esse país tinha muita credibilidade. Eu tive a honra, o prazer de presidir esse país quando ele passou a ter a perspectiva de ser a 5ª economia do mundo, de ser admirado e respeitado dos EUA à China, da Alemanha a Argentina, porque eu queria ser respeitado e respeitava todo mundo. Portanto, me respeitem para que eu possa respeitar vocês”, concluiu.
Confira o vídeo: