O secretário Carlos Martins participou nesta segunda-feira (5) da assinatura, pelo governador Rui Costa, de diversas obras no município de São Francisco do Conde. Ao lado do prefeito Evandro Almeida, do vice-prefeito Nem do Caípe e de outras autoridades locais e estaduais, o secretário foi recebido por fanfarras locais
Além da construção de um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e de uma Academia de Saúde, que receberão investimentos da ordem de R$ 1,9 milhão, o governador também autorizou a ampliação do sistema de esgotamento sanitário de São Francisco do Conde e Candeias, num investimento de R$2,3 milhões.
As obras de saúde integram o plano de fortalecimento da saúde na Região Metropolitana, capitaneadas pelo Governo do Estado, e que inclui a construção do Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas. Ainda no evento, Rui entregou duas ambulâncias aos municípios de Alagoinhas e Esplanada.
“Esses investimentos, como em todas as áreas, mas especialmente na saúde, reforçam o caráter humano do governador, da sua equipe e deste governo, que desde o primeiro dia trabalha sem parar na melhoria do atendimento, da qualidade de vida e da saúde dos baianos e baianas”, afirmou Martins.
Convento de Santo Antônio – Junto ao chefe do executivo Estadual, Martins também visitou a Escola Estadual Martinho Salles Brasil e recebeu um grupo formado por defensores da restauração do Convento de Santo Antonio, que foi tema de encontro entre o secretário Carlos Martins e a secretária Arany Santana, da Secult.
O Convento tem quase 400 anos e é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), mas está interditado desde novembro de 2017, por causa de graves problemas estruturais. A Secult vai atuar junto aos órgãos competentes e buscará, juntamente com Martins, parceiros para viabilizar a execução do projeto executivo de reconstrução do local, garantiu Arany.