O candidato a vereador de Salvador, Pedro Godinho (DEM), esteve reunido hoje (13) com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, e com a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comped), Rosana Lago, para discutir ações e apresentar demandas do Conselho referentes à melhorias na acessibilidade em Salvador.
Entre os assuntos pautados na reunião estavam a implementação de melhorias no programa Eu Curto Meu Passeio; a importância de haver uma capacitação dos motoristas do sistema de transporte público urbano; além da criação de uma Comissão Permanente de Acessibilidade na Câmara Municipal de Salvador (CMS) e da implantação do Selo Acessibilidade, uma chancela regulamentada pela CMS, em parceria com o Comped. É uma forma de destacar os estabelecimentos que cumprirem as diretrizes de acessibilidade e, com isso, incentivar a iniciativa privada e até o Poder Público a praticarem o exercício da cidadania e promoverem a inclusão em todos os espaços.
“Lutar por inclusão deve ser um dever de todos. Vamos marchar juntos e avançar cada vez mais na garantia dos direitos das pessoas com deficiência em nossa capital”, frisou Godinho.