Em sua primeira agenda oficial no interior do estado como governador, Jerônimo Rodrigues (PT) participou dos festejos pelos 200 anos da Independência da Bahia, neste sábado (7), em Itaparica. Com manifestações culturais, shows e celebrações religiosas, o evento começou na sexta-feira (6) e segue até segunda (9).
Durante a passagem por Itaparica, Jerônimo acompanhou a saída da Puxada do Caboclo na Fonte da Bica junto aos populares e representantes dos povos indígenas Guarani. Em seguida, ele esteve na solenidade do Te Deum (celebração em ação de graças), na Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento. Por fim, o governador conduziu a imagem do caboclo ao Panteão.
“A história da Independência do Brasil em Itaparica nunca foi mostrada para nós. Vamos propor que nos livros de história, o papel dessas pessoas seja valorizado”, declarou Jerônimo Rodrigues, que estava acompanhado também do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) e dos secretários do Turismo e da Cultura, Maurício Bacellar e Bruno Monteiro, respectivamente.