Caros colegas servidores públicos de Lauro de Freitas
No próximo dia 30, estaremos mais uma vez diante das urnas para decidirmos qual será o caminho do país nos próximo 4 anos.
E o que isso nos afeta enquanto servidores públicos? Nos ultimos 4 anos desse desgoverno, podemos acompanhar o desmonte do serviço público, com interferência direta do presidente da República no trabalho da Policia Federal, da Receita Federal, da Procuradoria Geral da República, do IBAMA, INMET, INEP.
Em todos esses orgãos o presidente interferiu no desenvolvimento do trabalho e na autonomia funcional de seus servidores, sempre que os seus interesses particulares foram contrariados.
Além disso, neste desgoverno vimos prosperar a malfadada Reforma Administrativa, que atenta contra a estabilidade dos servidores e o fim dos concursos públicos.
Sem dúvidas tais medidas, representam um verdadeiro retrocesso a todos direitos a dura penas conquistados com a constituição cidadã de 1988, trazendo a volta de um periodo em que o serviço público era destinado não a população mas para apadrinhados políticos.
Diante desse cenário nebuloso, não restam dúvidas quanto a melhor opção e o melhor caminho para o Brasil.
No dia 30 de outubro, vamos as urnas, derrotar o desmonte do serviço público, o desrespeito aos trabalhadores e trazer a esperança de volta.
Agora é Lula 13!
Caio Oliveira
Porta Voz Frente dos Servidores Públicos de Lauro de Freitas