O vereador Dagmando Lopes (Cidadania), de Cuité, na Paraíba, fez uma provocação ao governo Bolsonaro em suas redes sociais, neste fim de semana.
Após uma visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, à região, Lopes fez uma fotografia na qual faz o sinal de “L” com os dedos, em referência ao ex-presidente Lula (PT).
“Registro com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, mas registrada também a inicial do nome do presidente que mais fez por Cuité e pelo Brasil. L ❤ Lula”, escreveu o vereador em publicação em sua conta oficial no Instagram, junto com as hastags #lula, #lula2022 e #lulapresidente.
De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, Queiroga pretendia se candidatar ao Senado com apoio de Bolsonaro, em outubro, mas deu sinais de que desistiu da ideia.
Ainda segundo a coluna, ele vai lançar o filho, Antonio Queiroga, conhecido como Queiroguinha, como candidato a deputado federal pelo PL – mesmo partido do presidente – na Paraíba. A filiação é prevista para acontecer nas próximas semanas.