“A sensação que eu tenho é que a oposição está cansada, não aguenta acompanhar o Correria”, afirmou o pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, durante a plenária territorial do Programa de Governo Participativo (PGP), neste sábado (21), em Barreiras. O petista mostrou confiança na vitória de Lula, em outubro, e falou sobre a importância do alinhamento com o projeto do ex-presidente para trazer de volta a esperança e o trabalho para o Brasil: “Aqui não tem lugar para vaidade e ambição pessoal. É assim que vamos voltar a governar esse país e continuar cuidando de toda a Bahia”.
Ao lado do pré-candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB) e dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), este último pré-candidato à reeleição, Jerônimo agradeceu a participação de representantes da sociedade civil, do empresariado, de entidades de classe e movimentos sociais na construção do Programa de Governo Participativo (PGP). Em seu discurso, Jerônimo rebateu críticas da oposição sobre os 16 anos de trabalho do PT à frente do Executivo baiano. “Rui vai ultrapassar 860 visitas aos municípios da Bahia”, afirmou Jerônimo, que concluiu: “o que cansa são 500 anos de escravidão e preconceito”.
Oito prefeitos participaram do ato no espaço Gil França, que ficou completamente lotado para receber a chapa que tem o apoio do governador Rui Costa e do ex-presidente Lula. A prefeita Fernanda Sá Teles, de Wanderley, do PP, foi uma das lideranças municipais presentes, reforçando a tendência de apoio de partidos da oposição à pré-candidatura de Jerônimo. Outras 40 lideranças regionais, entre ex-prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, também compareceram ao evento com Jerônimo, que assegurou: “E fica aqui o nosso compromisso de colocar o Oeste da Bahia, cada vez mais, no lugar de destaque e merecimento”.