O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, afirmou que as declarações do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, nesta quarta-feira (13), não surpreendem ninguém. Em entrevista à TV Aratu, Bolsonaro fez um aceno ao pré-candidato do União Brasil ao governo do estado, ao dizer que ele tem credenciais para ‘ajudar a Bahia a mudar sua política’.
“Elogio de Bolsonaro a ACM Neto surpreende zero pessoas na Bahia, afinal ACM Neto apoiou a eleição de Jair Bolsonaro em 2018 e deu sustentação ao seu governo ao longo desses quatro anos. Então nada mais natural que o povo da Bahia ver um elogio de Bolsonaro ao ex-prefeito de Salvador”, disse o petista.
Na entrevista, o presidente também fez duras críticas ao pré-candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, e afirmou que o petista foi o “pior secretário de Educação do país”.
Nas redes sociais, Jerônimo considerou o comentário como “lamentável” e disse que Bolsonaro é um presidente “que não cuida de gente”. “Lamentável a desinformação do presidente que persegue a Bahia e os baianos. Iniciamos uma revolução na educação”, disse.