O presidente do PSB na Bahia, a deputada federal Lídice da Mata acredita que a legenda está “confortável” para concorrer à Prefeitura de Salvador em 2024. Durante conversa com o blog do Lau , na tarde desta sexta-feira (24), a parlamentar pontuou que a sigla tem bons nomes para ser lançado na disputa eleitoral do ano que vem.
“Eu acho que chegamos bem, pelo menos, neste momento. Vamos ter uma reunião, amanhã de manhã, da executiva do partido, em que vamos iniciar a discussão sobre as eleições em todo o estado da Bahia”, disse a deputada.
Na Bahia, o PSB tem os seguintes nomes para o pleito municipal: a própria deputada federal Lídice da Mata, a deputada estadual Fabíola Mansur, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), José Trindade e o vereador Sílvio Humberto.
Uma possível candidatura da ex-prefeita de Salvador, Lídice, vem sendo ventilada para concorrer a disputa contra o prefeito de Salvador Bruno Reis (União Brasil). Questionada pelo blog do Lau sobre o assunto, a parlamentar ressaltou a sua trajetória e importância para a capital baiana.
“Eu tenho, sem dúvidas, um grande amor por Salvador e sou muito grata pelo carinho que o povo de Salvador, reiterada vezes, têm demonstrado por mim”, disse. “Tenho lugar e legitimidade para discutir a cidade. Um lugar como ex-prefeita, como uma política que iniciou sua vida em Salvador sendo deputada e com todos os mandatos voltados para discutir a cidade”, avaliou a deputada federal.
A presidente do PSB destaca o seu desejo em participar dos debates sobre o próximo nome de 2024. “Quero participar desse debate sobre Salvador agora”, acrescentou.
Ela também defendeu que “todos os partidos” da base governista se unam a sigla, em municípios que disputará a reeleição.
“De cara, já vou colocar a minha posição: onde o PSB vai pra reeleição, nós queremos ter o apoio de todos os partidos possíveis do governo, especialmente. Onde nós governamos que não vamos mais à reeleição, nós também vamos lutar para que o projeto do PSB continuem nessas administrações, a exemplo de Irecê”, frisou.