Eu tive grande honra em presidir o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Lauro de Freitas por quatro anos, já desempenhei a função de gestor da Secretaria de Ações Estratégicas (Seaes), atual coordenador executivo da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) e membro do secretariado do Comitê Municipal do partido, venho com muita tranquilidade e transparência esclarecer, alguns pontos abordados por blogs de fofoca da cidade sobre a posição do PCdoB na gestão da prefeita Moema Gramacho.
O processo democrático deu-se com o comitê municipal apresentando o nome de Uilson Souza para assumir a Setrel, em um longo processo de debates e construção em busca da unidade partidária, sendo aprovado por aclamação sugerida pelo presidente municipal do partido, Ney Jorge Campello, com a presença de todos os membros que manifestaram o desejo de tê-lo como indicação para assumir o cargo.
Com o nome definido pelo comitê municipal do partido, a Prefeita Moema Gramacho reuniu-se com a comissão responsável pelas negociações e aprovou a escolha, por compreender e concordar que era o nome mais qualificado e preparado para assumir a pasta.
O PCdoB conta o mandato da vereadora, Luciana Tavares, liderança de Portão e militante do partido há mais de 10 anos, onde as decisões são tomadas de forma responsável e democrática. A vereadora cumpriu com o seu papel em fortalecer o processo democrático, ouvindo todas as opiniões e segue com a premissa nacional da fidelidade partidária, sem nenhuma arbitrariedade, autoritarismo ou ilegalidade. O secretário tem 30 dias nomeado no cargo e durante esse período tem feito diversas tratativas com os camaradas do comitê municipal para composição do quadro da secretaria seja feita de forma democrática. É meu dever como cidadão e comunista, dar esse depoimento para o esclarecimento da verdade.
Eduardo Luiz Freitas
Presidente
Presidente