O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, afirmou que ao lado da população e dos seus aliados, o Partido continuará lutando para que a Bahia dê novos saltos com o projeto do PT, não permitindo que o estado passe pelo que o Brasil está enfrentando com a gestão de Jair Bolsonaro, com fome, miséria, desemprego e destruição. A afirmação foi feita em seu artigo “2022 e sua conexão com a Bahia, o Brasil e o Mundo”.
“A Bahia experimenta, com Wagner e Rui Costa, uma era de liberdade, democracia e justiça social. Em 500 anos de História, a maior novidade é essa nova cultura política – baseada no diálogo, respeito e tolerância – e a chegada dos trabalhadores ao poder. Nos libertamos das oligarquias, do mandonismo, e seguiremos em frente. Nenhum passo atrás”, disse o presidente do PT, ao destacar a continuidade do projeto representado por Jerônimo.
“Com Jerônimo governador, um baiano comum, um homem do interior, afro-índio, que tem como memória pessoal a indignação dos oprimidos e ao mesmo tempo a resiliência daqueles que fazem da luta um instrumento de superação coletiva das dificuldades, seguiremos o caminho da dedicação, do trabalho, da firmeza, de fazer pelos mais pobres”.
Para isso, o PT está realizando o Programa de Governo Participativo, que neste fim de semana será discutido nas cidades de Valença, neste sábado (23), e em Serrinha, no domingo (24). “É desta maneira que estamos rodando todos os territórios do estado para renovar nosso programa de governo. É com esse compromisso que vamos nos apresentar como sujeitos política, cultural e socialmente ativos e conectados ao Brasil e ao mundo”.