O Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência levou centenas de pessoas para as ruas de Salvador nesta segunda-feira (19). Atos realizados em diversas partes da cidade reuniram manifestantes da sociedade civil e de movimentos socais em defesa do direito a aposentadoria. Carlos Martins, militante histórico e fundador do Partido dos Trabalhadores na Bahia, marcou presença no ato realizado no fim da tarde, no Campo da Pólvora, região central da capital baiana.
“O Brasil enfrenta um momento dificílimo, de consecutivos ataques aos trabalhadores e a democracia. Começamos a semana na luta contra uma reforma cruel e fatal para o trabalhador brasileiro, que vai alterar garantias constitucionais e acabar com a seguridade social, arrancando um direito conquistado com muita luta e suor. Então, hoje, é dia de resistência e muita luta”, comentou Martins, que tem participado de várias manifestações contra os desmandos do ilegítimo presidente Michel Temer.
A reforma proposta quer inviabilizar a aposentadoria para milhões de trabalhadores e trabalhadoras e por isso, as manifestações aconteceram, em todo o Brasil, no dia em que foi marcada a primeira sessão de votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, cancelada após ser decretada a intervenção militar na segurança pública do Rio de Janeiro.
“Vozes do país inteiro estão unidas pelo direito de quem trabalha duro a vida toda. Vamos lutar bravamente contra esse absurdo, que é a condenação do trabalhador e um crime contra a humanidade”, reforçou Martins.