Hoje além de fazermos uma entrevista sobre o Mutirão da Biometria Eleitoral com Dra. Antônia Faleiros, Juiza do Eleitoral e da Vara Crime de nossa cidade, conversamos uns 30 minutos sobre o trabalho da Meritíssima e a vida .
Uma mulher simples, humana, um ser humano em extinção. Tocando quase 3000 processos na Vara Crime de ordem tributária , estelionato e de seus ” meninos ” como se refere aos que enveredaram pelo caminho do crime por opção ou imposição da vida , não se furta em expor sua posição certa de que cada cada processo é um processo, mas na dimensão que há história de vidas de nas milhares folhas de papel.
Conversou com a gente vindo de uma audiência de custódia onde não liberou alguns de seus ” meninos ” que assaltam coletivos e topics nas manhãs. E aí lembrou que nestas manhãs estes carros de transportes de passageiros estão conduzindo o povo pobre , trabalhador, pais, parentes, gente do mesmo universo dos ” meninos “, e que eles precisam pagar por estas ações delituosas e voltar ao convivio social.
Dra Antônia Faleiros, dura , firme, mas sem perder a ternura e o amor pelo próximo mesmo este próximo sendo um meliante, um de seus ” meninos “.