Sempre frequentei a Câmara de Vereadores em dias de sessão e em outros também. Lembro de Whatchins de Araújo na década de 80, finado Martelo, Lourenço Alves dos Santos, Felício Pimentel batendo ou defendendo Paulo Rosas, prefeito; DAU, Sufi, José Ramos, Deraldo Mendes à época de Leão prefeito; Marcelo Santana, Carlos Leão, Cristina Sodré já com Otávio Pimentel e assim até outro dia batia ponto como ouvinte dos debates na edilidade . Faz bem lembrar que Whatchins de Araújo, liderança de Portão, funcionário do BANEB, a agência era ali onde hoje é o Bradesco, foi eleito em 1982 pelo PMDB com o mesmo número da saudosa Eliana Kertész, que obteve 94 mil votos pra vereadora em Salvador.
Claro que não havia whatsapp, blogs, mas rádio de poste em Itinga, depois rádios piratas e em nossos programas fazíamos nossas criticas, batíamos forte em Francisco FRANCO, professor Franquinho, em Edson das Neves, mas não lembro destes edis em seu tempo rebater notas de rádio, questionar lideranças comunitárias nas sessões. Ainda apaixonado pela politica acompanho tudo, leio, ouço, no entanto deixei de frequentar a Casa Legislativa. Lembro das agressões verbais de Mano Mix, JR Neves, Dr Wagner e alguns outros ao blogueiro, homem de comunicação de Lauro City, Ladislau Leal, este escriba menor e também por isto não mais vivi o parlar de nosso representantes.
Longe fisicamente, porém antenado nas redes sociais, soube de mais uma agressão da vereadora Dona Augusta,PR, na sessão de ontem. Segundo o X9 , a edil pedia que esquecesse o querido marido dela, prefeito eleito de Teodoro Sampaio, mas que não foi diplomado pelo juiz eleitoral da região. José Alves , PR, conseguiu no TRE, uma liminar , foi diplomado e dia 31 deve ser CASSADO pelo mesmo juiz que não o diplomou. Nunca fale mal nem bem de Bitinho, apenas relatei o que acontece em Teodoro Sampaio.
Dona Augusta devia brigar com o radialista JUTÃ, que bate todo dia no seu amado esposo e outros sites e blogs. Ou com DECINHO, seu colega de edilidade que já disse que vai botar o trio pra comemorar a volta de Akira Suga, pois ajudou Bitinho com tocadas de seu trio elétrico até em BURACICA, vilarejo distante da sede do município 30 minutos de estrada de chão e quando procurou – o obteve como resposta que Dedé iria gastar muita sola de sandália e não conseguiria nadica de nada, deixando claro a sua gratidão pela ajuda recebida em campanha.
Grande e nobre edil Dona Augusta, brigue com gente de seu tamanho, esqueça o pobre blogueiro.
Vida que segue.