Uma pesquisa de intenção de voto para as eleições em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), revela uma liderança de Luiz Caetano (PT), ex-secretário de relações institucionais do estado, sobre Flávio Matos (União), presidente da Câmara de Vereadores. De acordo com o levantamento AtlasIntel/A Tarde, em um primeiro cenário, Caetano lidera com 50,3% contra 43,8% de Matos, com Oswaldinho Marcolino (MDB) registrando 1,7%.
Cerca de 1,8% dos entrevistados preferem outro candidato, enquanto brancos e nulos somam 2,3%, e 0,2% não souberam opinar. Considerando os votos válidos, a margem de Caetano aumenta para 52%, contra 45% de Matos, dentro da margem de erro de 4 p.p para mais ou para menos.
Em um segundo cenário, sem a presença de Oswaldinho Marcolino, Caetano registra 50,5% e Flávio 44%, com uma oscilação positiva de 0,2 pontos para ambos. Brancos e nulos somam 2,8%, e os indecisos representam 2,7%. Nos votos válidos, Caetano mantém a liderança com 53%, contra 47% de Matos, ainda dentro da margem de erro.
Com mais de 200 mil eleitores, Camaçari integra o grupo de cidades com possibilidade de segundo turno nas eleições deste ano. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o município registrou 201,2 mil eleitores, condição que assegura a disputa em dois turnos caso o candidato mais votado não alcance mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno.
Foto: Montagem / Bahia Notícias