A novela do secretariado de Moema deve terminar na sexta – feira, dizem nas rodas. Mas não haverá nada do outro mundo, será basicamente os nomes que postamos aqui algumas vezes.
Soube há pouco que Lula Maciel, PT, quer a pasta nova de Desenvolvimento Urbano; Ápio iria pra a SUPPIR, subordinado a alguém do PCdoB, pois a Superintendência está na SETREL, segundo uma figura do PSB. Não acredito, Ápio será secretário ou vai continuar no estado e advogando. Aílton Florêncio iria pra o Governo. Aposto que vai pra SECAD. Alexandre Marques com seus 1580 votos fica na SMARH. Capitão Olinto na SETTOP. Está tudo dominado e falta, claro, o anúncio de Moema.
Qualquer que seja o secretariado, não terá, óbvio, Jr Neves, Wagner, o rico de Villas mesmo por que não há secretarias pra todos e todas que fizeram campanha e dizem que elegeram a baixinha, uma lorota da grande. Os secretários terão apito surdo e quem nomeia é Gramacho e aí é que vai acomodar o PTB na SMARH com o grande Loxa expertise em Meio Ambiente; Major Alonar, PTC, vai pra SETTOP com Olinto. Major Mustar deve assumir o RETRAN indicado pela prefeita assim como todos os cargos do estado em Lauro City terá o controle da alcaide.
A expectativa é de uma gestão voltada pra o povo pobre, mas muito tumultuada politicamente. Não haverá reeleição e por isto Moema pode ir embora em 2018. Vencer a eleição foi apenas um capricho.
Vamos pra frente.