No Dia Internacional das Mulheres, próximo domingo (8), a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) recebe a soprano Carla Cottini como solista convidada do primeiro concerto da Série Manuel Inácio da Costa da Temporada 2020.
O concerto, que tem regência de Carlos Prazeres, será realizado na Igreja de São Francisco (Largo Terreiro de Jesus, Pelourinho), às 19h e traz um programa com trechos de grandes óperas dos seguintes compositores: W. A. Mozart (1756-1791), G. Puccini (1858-1924), C. W. Gluck (1714-1787), V. Bellini (1801-1835) e G. F. Händel (1685-1759). A entrada é gratuita e está sujeita a lotação do espaço.
A voz feminina da soprano Carla Cottini é o destaque deste concerto que acontece no Dia Internacional das Mulheres. Desde 2011, a solista, que atualmente mora em Berlim, vem ganhando prêmios e se destacando no cenário internacional da Ópera, interpretando protagonistas importantes de renomadas óperas de Mozart, Puccini, Massenet, Strauss e vem se apresentando em importantes casas de ópera do mundo, como o Teatro Municipal de São Paulo, Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Palau de La Música de Valencia, Teatro Regio di Parma e Teatro São Pedro.
Já neste concerto da Série Manuel Inácio da Costa, Cottini interpretará junto com a OSBA grandes pérolas da Ópera, com árias das óperas “As bodas de Figaro” e “A Flauta Mágica”, de Mozart; “La Boheme”, de Puccini e “Orfeu e Eurídice”, de Gluck.
A Osba, criada em 30 de setembro de 1982, é um corpo artístico do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) – realiza a gestão da OSBA, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Cultura (SecultBA).
CONCERTO
Data/Hora: 08 de março, às 19h
Local: Igreja de São Francisco
Regente: Carlos Prazeres
Solista: Carla Cottini (soprano)