Dia 23 de novembro haverá eleição pra direção das escolas municipais , e não é a primeira vez, pois foi Moema Gramacho , prefeita eleita 2005/2012 quem trouxe esta forma de escolher gestores escolares quebrando a tradição do QI- Quem Indica ou Quem Indicou.
Infelizmente esta eleição pra Gestores de nossas quase 70 escolas municipais, num cenário político nacional único na história do Brasil onde 47 milhões de brasileiros legitimaram nas urnas um analfa e louco, marionete de corporações financeiras, tem dado o que falar, assunto até pra matéria policial de blogs e sites de notícias.
A disputa em Areia Branca, na Escola Edvaldo Boaventura , é uma destas que estão dando pano pra muitas mangas e até o líder do governo, que nunca digeriu bem eleição pra Gestor Escolar, tem falado em suspensão do pleito pela alcaide em virtude de tais eventos.
Por que é tão bom ser Gestor Escolar ? Somente a força política das urnas? Claro que é o $$$$, como diria os americanos. O período como Diretor, Vice além de uma grana a mais há as tais incorporações , estabilidade econômica e coisa que o valha.
Por outro lado há Gestores eleitos que mudaram a imagem da escola, melhoraram o ideb e o conceito da unidade escolar na comunidade como Santa Júlia, Ana Lúcia Magalhães, Solange Coelho e tantas outras.
Esperamos que haja eleição e tudo dentro da normalidade democrática.
Vida que segue.